Juiz paraguaio ordena extradição de italiano procurado por duplo homicídio

Assunção, 22 mai (EFE).- Um juiz paraguaio ordenou hoje a extradição de um italiano detido em outubro de 2008 em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR), e que é procurado pelas autoridades da Itália por duplo homicídio, informaram fontes judiciais.

EFE |

Rocco Romano, de 51 anos, enfrenta acusações pelo "homicídio de dois oficiais italianos que foram enviados à França" para prendê-lo, além de ser suspeito de diversos outros crimes, segundo as informações recebidas pela filial local da Interpol (Polícia internacional).

"Concedi a extradição porque o pedido formulado pela Justiça italiana reúne todos os requisitos formais exigidos pelo tratado de extradição assinado entre Paraguai e Itália", disse à imprensa o juiz da causa, Alcides Corbeta.

Romano foi levado para o presídio de Tacumbú, em Assunção, em 10 de outubro de 2008, após ser detido em Ciudad del Este.

O criminoso fugiu da Itália após entrar em liberdade condicional depois de ter cumprido nove dos 20 anos da pena a qual foi condenado.

EFE lb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG