Judocas brasileiros fazem primeiro treino no Japão pensando nos Jogos

Redação central, 27 jul (EFE).- Os 13 judocas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Pequim realizaram hoje os primeiros treinos de aclimatação no Japão, onde ficarão até o dia 5 de julho.

EFE |

Durante o período de preparação, os judocas terão a companhia de atletas da seleção junior, além de terem acompanhamento de fisioterapeutas, médicos e nutricionistas.

Para habituar os organismos dos atletas, os horários dos treinos são próximos àqueles em que acontecerão as lutas nos Jogos. Os judocas, além de aprimorarem suas condições físicas, farão estudos táticos dos possíveis adversários.

"Estamos levando centenas de lutas e vamos usar o período da tarde para simular ataques e contra-ataques com base no que observamos. Temos imagens de todos os nossos adversários em todas as categorias", afirmou o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson, em declarações à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Alguns atletas, que chegaram ao Japão na última quinta-feira, levaram muitas cartas e presentes de amigos e familiares, como fez o bicampeão mundial João Derly - ele recebeu 80 mensagens de alunos de seu projeto social, em Porto Alegre.

"É emocionante ver o carinho das pessoas. Isso dá mais força", comentou João, que vai para sua primeira edição dos Jogos Olímpicos.

EFE rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG