Juanes e Toquio Hotel triunfam nos Prêmios da MTV América Latina

Juan Ramón Peña. Guadalajara (México), 17 out (EFE).- Com quatro prêmios cada um, o colombiano Juanes e o grupo alemão Toquio Hotel foram os grandes vencedores dos Prêmios da MTV América Latina, na noite desta quinta-feira em Guadalajara (oeste do México).

EFE |

O Auditório Telmex recebeu seis mil pessoas que viram a coroação do colombiano como Melhor Cantor, Artista do Ano, Artista Rock e Artista Central. No total, ele concorria a sete prêmios.

Juanes recebeu suas estatuetas - a peculiar língua rosa da MTV - vestido de maneira muito informal, com uma camiseta dos personagens de história em quadrinhos Batman e Robin.

"Comprei minha primeira guitarra por causa do Metallica", confessou Juanes, em homenagem à banda americana, uma das estrelas da noite ao apresentar duas músicas de seu novo disco, "Death Magnetic".

Durante a cerimônia, o cantor estreou uma nova música, chamada "Odio por amor", que estará na versão ao vivo de seu mais recente álbum, "La Vida es un Ratico", que tem lançamento previsto para novembro.

Já o Toquio Hotel levou os prêmios de Melhor Canção ("Monsoon"), Ringtone (toque de celular), Musical ("Monsoon"), Artista Revelação Internacional e Fã-clube (Venezuela).

O grupo, que apresentou ao vivo a música que lhe valeu dois prêmios, venceu em todas as categorias em que foi indicado.

Os mexicanos Belanova levaram para casa três prêmios dos seis que disputavam: Melhor Artista Revelação, Vídeo do Ano e Artista do Norte.

O quarteto chileno estabelecido no México Kudai ficou com duas estatuetas, de Melhor Artista Pop e Grupo ou Dúo, enquanto os mexicanos Café Tacvba levaram o prêmio de Melhor Grupo Alternativo.

Com um prêmio ficaram nomes como os americanos Jonas Brothers e os argentinos Miranda. A artista revelação foi a jovem cantora mexicana Ximena Sariñana, e a volta dos argentinos do Soda Stereo lhes rendeu a estatueta de Melhor Turnê de Reencontro.

Já os também argentinos do Babasónicos, que receberam seis indicações, terminaram a noite sem nenhuma estatueta.

A cerimônia de premiação contou com apresentações da mexicana Julieta Venegas, dos argentinos do Los Fabulosos Cadillacs, da banda porto-riquenha Calle 13, que subiu ao palco o lado do Café Tacvba, e da americana Katy Perry.

A dupla mais extravagante de apresentadores foi formada pela irreverente cantora mexicana Alejandra Guzmán, que usava um vestido feito do que pareciam ser plumas douradas, e pelo rapper Flavor, ex-Public Enemy, vestido com um tradicional e chamativo traje típico do México.

O líder do Kiss, Gene Simmons, apareceu acompanhado por duas meninas loiras que se beijaram apaixonadamente para apresentar a atuação de Katy Perry com "I Kissed a Girl".

Esta sétima edição dos prêmios marca os 15 anos de vida da MTV América Latina, e tem pela primeira vez como sede a cidade Guadalajara, no estado de Jalisco, que substituiu a Cidade do México, palco anterior da premiação. EFE uz/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG