Jovens recebem torpedos diários do Papa em Sydney

O papa Bento XVI, que vem se adaptando aos tempos atuais e ao modo cada vez mais dinâmico de comunicação dos jovens, envia um torpedo diário para o celular de milhares de peregrinos católicos que assistem, em Sydney, às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

AFP |

"O Espírito Santo deu aos Apóstolos e deu a ti o poder para proclamar que Cristo ressuscitou", foi a mensagem que milhares de jovens receberam nesta quarta-feira em seus telefones celulares, informou o bispo Anthony Fisher, encarregado da organização das JMJ, em Sydney, durante uma entrevista coletiva.

Para receber os torpedos, assinados por "BXVI", basta enviar uma mensagem de texto ao número divulgado pelos organizadores.

Também foram disponibilizados quatro telões, transformados em "muros de orações", em locais emblemáticos de Sydney, como a Ópera e o porto de Darling, que exibem mensagens enviadas pelos mais de 200.000 peregrinos presentes nessas JMJ.

O encontro é de 15 a 20 de julho.

O Papa Bento XVI chegou no domingo a Sydney, mas está aproveitando para ter alguns dias de descanso, antes de se unir às JMJ, na quinta-feira.

O evento segue até domingo, quando o Sumo Pontífice oficiará uma missa para uma multidão, encerrando o encontro dos jovens católicos e sua visita à Austrália.

du/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG