Jovens preferem becos e praias para fazer sexo, afirma estudo

Granada (Espanha), 22 out (EFE) - Os becos e as praias são os locais preferidos pelos jovens para fazer sexo, segundo uma pesquisa realizada entre a Universidade de Granada e a Veracruzana do México que estuda o mapa do amor urbano de um ponto de vista antropológico.

EFE |

Os resultados da investigação foram publicados na revista "Joven es", do Instituto Mexicano da Juventude.

O estudo analisa, pela primeira vez, a maneira como os casais de jovens de apaixonados se apropriam dos espaços públicos para a "prospecção erótico/amorosa sobre suas próprias fronteiras corporais e imaginárias", informou hoje a Universidade de Granada, no sul da Espanha.

Segundo o levantamento, os becos, seguidos de praias e parques, são os locais preferidos pelos jovens para as experiências amorosas, sem deixar de lado outros espaços como cinemas, pontes e portos.

Para a investigação foi feita uma pesquisa com 156 jovens mexicanos (sendo 57% homens) com idades entre 17 e 28 anos.

Os resultados são "extrapoláveis a qualquer país do âmbito ibero-americano", afirmou Genaro Aguirre, responsável do projeto sob a direção de Antolín Granados e Gunther Dietz, do departamento de Antropologia e Trabalho Social da Universidade de Granada.

Segundo Aguirre, a investigação permitiu constatar as maneiras como os jovens não só se apropriam de lugares públicos para dar a eles um novo significado, "mas também como lhes atribuem um valor simbólico quando a emoção transborda e ultrapassa os umbrais admissíveis, alcançando um grau erótico-sexual".

O uso que os jovens fazem dos cantos de uma cidade para praticar sexo, ou simplesmente viver o que o autor denomina de "experiências amorosas", não tem relação com a classe social à qual pertencem, já que todos dizem usar os espaços públicos para esse fim.

A investigação também revelou quais são os "agentes de mediação amorosa" preferidos pelos jovens: as músicas românticas, seguidas dos filmes e, muito de longe, da poesia. EFE bol/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG