Jovens italianos queimaram indiano por diversão, diz imprensa

Roma, 2 fev (EFE).- Os três jovens italianos detidos por causa da agressão contra um cidadão indiano, a quem jogaram gasolina e atearam fogo na estação de trens da localidade de Nettuno, na província de Roma, confessaram que fizeram isso para experimentar emoções fortes, segundo a imprensa.

EFE |

A Polícia deteve durante a noite três jovens, de 28, 29 e 16 anos, como suspeitos da agressão contra o indiano, de 35 anos, que se encontra em estado grave em uma hospital de Roma com queimaduras.

Segundo a imprensa local publica hoje, o menor do grupo confessou que, após uma noite na qual tinham consumido álcool e drogas, decidiram comprar gasolina e queimar um vagabundo para "provar emoções fortes".

A Polícia descartou que motivações racistas por trás da agressão e descreveu os jovens, que não têm antecedentes penais, como um grupo de arruaceiros.

O gesto foi condenado pelos cidadãos de Nettuno, que organizaram durante a noite uma manifestação de apoio ao imigrante agredido e na qual exigiram "segurança para todos". EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG