à paisana fiscalizarão bares na Austrália - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Jovens à paisana fiscalizarão bares na Austrália

Adolescentes à paisana podem se tornar a nova arma na luta contra o consumo excessivo de álcool no Estado australiano de Victoria. As autoridades locais iniciaram uma operação secreta para identificar bares que desrespeitam a lei e vendem álcool a pessoas embriagadas ou a menores de idade.

BBC Brasil |

Policiais à paisana vêm fazendo rondas em Melbourne e em breve poderão passar a receber a ajuda de adolescentes.

O governo de Victoria diz que o consumo excessivo de álcool é o principal problema social do Estado: o álcool mata dez australianos por dia.

A comissária de polícia de Victoria, Christine Nixon, disse que o uso de assistentes menores de idade foi testado em outras partes do país.

O Estado, situado ao sul da Austrália, vai destinar US$ 35 milhões a um plano para combater a violência associada ao consumo de álcool.

O número de episódios violentos no centro de Melbourne cresceu 17,5% no ano passado - muitos deles como resultado do consumo de álcool.

Segundo novas leis, bares em algumas das regiões mais movimentadas de Melbourne não vão poder admitir pessoas após as 2h da manhã.

O consumo descontrolado de álcool entre adolescentes foi identificado como uma emergência nacional pelo governo federal da Austrália.

Bebidas alcoólicas são amplamente disponíveis e a preços baixos, e o seu consumo é aceito socialmente.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG