Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Jovem vai a julgamento por violar e-mail de Palin

Washington, 8 out (EFE).- Um jovem de 20 anos foi indiciado hoje por acessar intencionalmente e sem autorização o e-mail da candidata republicana à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.

EFE |

Segundo informou hoje o Departamento de Justiça em comunicado, o acusado, David C. Kernell, se entregou às autoridades federais, após acessar o e-mail pessoal da Governadora do Alasca, capturar o conteúdo da tela e colá-lo em uma página da internet.

Kernell, estudante de economia e filho de um legislador estadual do Tennessee pelo partido Democrata, foi libertado sem fiança, mas o tribunal o proibiu de ter um computador Ele também limitou seu uso de internet à leitura de e-mails e à execução de trabalhos da universidade.

Além disso, o jovem não poderá manter contato direto nem indireto com a Governadora do Alasca nem com a família dela.

A acusação sustenta que por volta do dia 16 de setembro, o acusado formatou a senha do mail de Palin com a intenção de ter acesso a ele.

Após ler o conteúdo do e-mail e outra informação pessoal da Governadora do Alasca, Kernell colou em uma página da internet imagens capturadas destes dados, assim como a nova senha que criara para que outros também tivessem acesso ao e-mail de Palin.

Se for condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão, mais três anos de liberdade vigiada, além de pagar US$ 250 mil de multa.

A data do julgamento ainda não foi marcada. EFE ag/jp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG