Jovem processa centro de ensino nos EUA por não ajudá-la a achar trabalho

Nova York, 3 ago (EFE).- Uma jovem nova-iorquina processou um centro de ensino por considerar que não a ajudou o suficiente a encontrar trabalho, e quer que a instituição lhe devolva os US$ 70 mil que pagou por seu título universitário.

EFE |

O jornal "The New York Post" informou hoje que Trina Thompson, de 27 anos e desempregada, apresentou um requerimento perante uma corte do bairro nova-iorquino do Bronx contra o Monroe College.

Em seu processo, Trina argumentou que esse centro não lhe deu os conhecimentos e assessoria profissional que prometia, e que por isso não conseguiu encontrar trabalho nos quatro meses desde que terminou seus estudos em tecnologias da informação.

"Não se esforçaram o suficiente em me ajudar", lamentou no processo a jovem, que agora tem que pagar o empréstimo solicitado para financiar o curso e diz que a única fonte de renda da família, o salário da mãe como professora suplente, não permite que a família quite suas dívidas, afirma o jornal.

O centro de ensino especializado em estudos empresariais considerou, no entanto, que o processo não faz sentido algum e insiste em que sempre ajuda seus graduados a encontrar trabalho através de diversas iniciativas.

"O processo não tem base alguma. A escola está muito orgulhosa do excelente apoio para o desenvolvimento profissional que oferece a cada um de seus estudantes", disse Gary Axelbank, porta-voz do centro, em declarações ao jornal. EFE mgl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG