de gripe A H1N1) e que deu à luz na segunda-feira por cesariana morreu na terça-feira, tornando-se a primeira vítima fatal desse tipo de influenza na Espanha, segundo a mídia local. " / gripe suína na Espanha - Mundo - iG" / de gripe A H1N1) e que deu à luz na segunda-feira por cesariana morreu na terça-feira, tornando-se a primeira vítima fatal desse tipo de influenza na Espanha, segundo a mídia local. " /

Jovem mãe é a primeira vítima fatal da gripe suína na Espanha

MADRI - Uma jovem que estava internada em Madri com a gripe suína (rebatizada pela OMS http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1) e que deu à luz na segunda-feira por cesariana morreu na terça-feira, tornando-se a primeira vítima fatal desse tipo de influenza na Espanha, segundo a mídia local.

Redação com agências internacionais |

A jovem padecia de pneumonia e insuficiência respiratória, segundo informou o centro médico no domingo. O bebê se encontrava em bom estado de saúde, segundo a mídia.

Fontes hospitalares citadas na segunda-feira pela imprensa indicaram que os médicos haviam adiantado que provocariam o parto caso o estado de saúde da jovem se agravasse.

Além disso, um homem de 32 anos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Joan 23, em Tarragona, devido a uma complicação da infecção respiratória da qual padecia anteriormente. Trata-se do segundo doente na Espanha com risco de morte.

O total de infectados no país pelo vírus H1N1 sibiu a 717, de acordo com dados fornecidos na segunda-feira pelo Ministério da Saúde.

No mundo, já foram registrados mais de 73 mil casos da doença, popularmente conhecida como "gripe suína", com 324 mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde e as autoridades sanitárias locais.

Entenda:

Leia também:



Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG