Jovem é detido em investigação de morte de estudantes franceses em Londres

Londres, 10 jul (EFE).- Um jovem de 23 anos procurado pela Polícia pelo brutal assassinato, em Londres, de dois estudantes franceses, foi detido hoje na capital britânica, segundo informou a Scotland Yard.

EFE |

O suspeito é Daniel Sonnex, que foi detido em Peckham (sul de Londres), acrescentou a Polícia, que investiga a morte de Laurent Bonomo e Gabriel Ferez, ambos de 23 anos, no final de junho.

As vítimas, estudantes de bioquímica na França, receberam um total de 243 punhaladas no peito, pescoço e cabeça antes que se ateasse fogo em seus cadáveres, que foram achados em um domicílio de New Cross, no sudeste de Londres, em 29 de junho.

A nova detenção ocorre depois que o único acusado pelos assassinatos, Nigel Farmer, de 33 anos, compareceu hoje perante um tribunal de Greenwich (sul de Londres), que dispôs que o acusado seja mantido sob custódia e volte a apresentar-se perante a Justiça em outubro.

Além do assassinato dos dois jovens, Farmer, sem domicílio fixo, é acusado de causar um incêndio na casa e de obstaculizar o trabalho da Justiça, informaram hoje fontes judiciais.

Em 16 de outubro, Farmer, que se entregou à Polícia no último dia 7, deverá comparecer perante o tribunal penal de Old Bailey, no centro da capital britânica.

Após sua detenção, Farmer teve que receber, sob vigilância policial, assistência em um hospital devido à gravidade das queimaduras que apresentava nas mãos e nos braços.

A Polícia continua interrogando um homem de 35 anos e uma mulher de 25, detidos nesta quarta-feira sob suspeita do assassinato dos jovens, que foram a Londres para cursar durante um período de três meses estudos de genética no Imperial College.

Outro suspeito do caso, um jovem de 21 anos detido no sábado passado, foi posto em liberdade sem acusações no dia seguinte.

Os estudantes chegaram à capital britânica no começo de maio, e tinham previsto retornar a seu país no final de julho. EFE ep/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG