Jovem é detida por tirar a roupa em museu de Nova York

NOVA YORK - Uma modelo foi detida por posar nua para um fotógrafo em uma das salas do Museu Metropolitano de Arte (Met) de Nova York, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

EFE |

Reprodução
Kathleen Neill, de 26 anos, foi detida pouco depois que, na quarta-feira, para surpresa dos presentes, tirou a roupa na sala de armas e armaduras do museu.

As autoridades a acusaram do crime de comportamento lascivo e depois a deixaram em liberdade.

A sessão fotográfica não autorizada faz parte do projeto do artista gráfico nova-iorquino Zach Hyman de retratar corpos nus em locais públicos da cidade, como Times Square, o bairro de Chinatown ou a estátua do touro de bronze de Wall Street.

"Tudo foi muito bem até o final, em que ocorreu o pior que podia acontecer", explicou o fotógrafo ao jornal "New York Post", dizendo que se mostrou surpreso pela rápida reação dos guardas de segurança do Met.

"Fizemos questão de entregar a moça à Polícia, havia crianças vendo o que acontecia", afirmou um dos vigias à publicação.

Como em outras ocasiões, Hyman tinha planejado meticulosamente a ida ao museu, e inclusive estava acompanhado das câmeras do canal local "NBC New York".

Nas imagens Neill aparece tirando o vestido rapidamente e posando em frente a uma estátua coberta pela armadura de um cavaleiro medieval à luz dos flashes.

Leia mais sobre Nova York

    Leia tudo sobre: museunova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG