Buenos Aires, 7 ago (EFE).- Uma jovem de 16 anos foi assassinada na cidade argentina de Rosário, após enviar a uma amiga uma mensagem de texto de seu telefone celular na qual advertia que seu namorado queria lhe matar.

"Andrés quer me matar", assinalava a mensagem enviada por Gabriela Nuñez ao telefone de uma amiga, momentos antes de ser assassinada.

O pai da adolescente saiu para buscá-la depois que soube da existência da mensagem, e minutos depois passou pelo local onde jazia seu corpo, rodeado por várias pessoas do bairro.

Andrés, cujo sobrenome não foi divulgado, se entregou à Polícia horas depois do fato, pelo qual permanece detido em uma cadeia de Rosário, cerca de 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires.

Fontes da investigação indicaram que o jovem, de 23 anos, era namorado da moça, embora os parentes da vítima tenham assegurado que eram só amigos.

"Há alguns meses, nós averiguamos que era uma pessoa violenta e dissemos a Gabriela que terminasse com essa relação. Minha filha chegou a dizer que não o veria mais. Foi aí que começou a obsessão", disse Eduardo Nuñez, o pai da vítima. EFE ms/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.