Jovem chileno se suicida enquanto conversava com ex-namorada por webcam

Santiago do Chile, 6 set (EFE).- Um jovem chileno de 26 anos se enforcou em frente a uma webcam enquanto conversava com sua ex-namorada, que presenciou o suicídio e avisou a alguns dos amigos do rapaz para que o ajudassem, embora não tenha conseguido evitar sua morte, informou hoje a imprensa local.

EFE |

O fato ocorreu em San Felipe, a 88 quilômetros ao norte de Santiago, quando o rapaz, identificado como Simón Venegas, mantinha uma conversa em um chat através de uma webcam com sua ex-namorada, de 23 anos, segundo o site do jornal "La Tercera".

Venegas tentou convencer a jovem a dá-lo outra chance e indiretamente anunciou sua intenção de suicidar-se.

Posteriormente, virou a câmera para um terraço próximo e se enforcou com um cabo, enquanto as imagens seguiam chegando a sua ex.

"Quando os amigos chegaram e o encontraram, ficaram desesperados e tentaram reanimá-lo, mas o jovem já estava morto", disse Rafael Herrera, inspetor da Polícia de Pesquisas (PDI).

A Polícia revisará o histórico das conversas do rapaz durante as horas antes de sua morte, para determinar se foi incitado ao suicídio.

"Nunca tínhamos visto um caso como este. Além de fazer a perícia das circunstâncias da morte, é preciso determinar o que estava acontecendo com o jovem e se existiu alguma ação de terceiros, inclusive de forma indireta", disse o inspetor Herrera. EFE gs/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG