Jovem britânico pega prisão perpétua por tentativa de ataque terrorista

Londres, 17 jul (EFE).- Um jovem britânico convertido ao Islã foi condenado hoje à prisão perpétua por tentar cometer um atentado terrorista suicida na cidade de Bristol, no oeste da Inglaterra.

EFE |

Andrew Ibrahim, que adotou o nome islâmico de Isa Ibrahim, tem 20 anos e estudou em colégios particulares da Inglaterra. Ele planejava um ataque a um centro comercial em Bristol em abril do ano passado, com explosivos que ele mesmo tinha preparado.

O tribunal de Winchester (sul da Inglaterra) também declarou Ibrahim culpado de comprar material para montar explosivos, realizar um trabalho de "reconhecimento" de possíveis alvos e preparar um colete para detonar os artefatos.

O jovem tinha sido detido pela Polícia em 17 de abril do ano passado em seu apartamento de Bristol. Durante uma busca no local, foi encontrado hexametileno triperóxido de diamina (HMTD), um composto químico explosivo, além de dois coletes de fabricação caseira, entre outros materiais.

Segundo o tribunal, o jovem passou meses buscando pela internet informação sobre o fundamentalismo islâmico, inclusive as razões que motivam os ataques suicidas.

Também utilizou a rede para buscar instruções sobre como preparar explosivos com produtos domésticos. EFE.

vg/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG