Jovem brasileiro simula próprio sequestro na Argentina

BUENOS AIRES - O suposto sequestro de um jovem brasileiro que estudava em Buenos Aires terminou com três detidos, entre eles o mesmo estudante, que confessou que simulou o próprio sequestro para conseguir um resgate da família no Brasil, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

EFE |

O jovem, de 25 anos, admitiu a farsa após ser detido hoje, quando foi receber o resgate pago por sua família em um banco do centro de Buenos Aires, em companhia de um cidadão argentino e outro uruguaio.

Na última segunda-feira, o jovem, identificado pela agência oficial "Télam" como Bruno dos Santos, se comunicou com o pai, um empresário de Mato Grosso, para informar sobre o suposto sequestro e pedir o pagamento de um resgate de US$ 100 mil.

O pai ficou comovido e pediu a um irmão para viajar à Argentina a fim de zelar pela segurança do filho. O tio do jovem apresentou a correspondente denúncia em Buenos Aires, o que permitiu que a polícia organizasse uma operação para pegar aos supostos sequestradores, quando fossem receber o resgate.

A surpresa foi grande quando encontraram o próprio Bruno no banco. O jovem foi interrogado por agentes da unidade antisequestros e confessou que tudo foi armado para conseguir dinheiro da família. Tanto o jovem quanto seus acompanhantes foram detidos e acusados de formação de quadrilha e fraude.

Leia mais sobre: sequestro

    Leia tudo sobre: argentinabrasileirosseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG