Jovem amante de esposa de primeiro-ministro torna-se estrela da internet

Kirk McCambley, um jovem proprietário de um café até então totalmente desconhecido, foi alçado à fama na internet após sua ligação com a esposa do primeiro-ministro da Irlanda do Norte, num episódio que abalou o governo regional.

AFP |

Com 21 anos atualmente, e 19 anos na época dos fatos, McCambley conheceu uma fama inesperada depois que Iris Robinson, esposa do chefe do governo Peter Robinson, admitiu uma breve ligação com ele quando ela tinha 59 anos.

O escândalo levou seu marido a se afastar das funções durante seis semanas. Além da ligação extraconjugal, Iris Robinson é acusada de desvio de dinheiro, tendo obtido ilegalmente US$ 80 mil para ajudar o amante a abrir um café em Belfast.

O assunto, privado inicialmente, desencadeou uma crise política na Irlanda do Norte, onde protestantes unionistas e católicos separatistas partilham o poder como parte dos acordos de paz de 1998.

Desde a revelação do escândalo, o jovem McCambley não cessa de ganhar popularidade na telinha. Mais de 5.400 pessoas já criaram um grupo de fãs no Facebook.

Já a busca pela canção "Mrs. Robinson", dos americanos "Simon and Garfunkel", praticamente voou na Irlanda do Norte, com um aumento nas consultas de 1.200% em uma semana, informou à AFP o Official UK Charts Company.

    Leia tudo sobre: escândaloirlanda do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG