Los Angeles (EUA.), 14 abr (EFE).

- "Os Vingadores", filme que reunirá os personagens de histórias em quadrinhos como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Edward Norton), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e o Capitão América (Chris Evans), será dirigido por Joss Whedon .

Whedon está acertando os últimos detalhes com Marvel Studios. O filme deve estrear no dia 4 de maio de 2012. Ele também deve reescrever o roteiro de Zak Penn.

Seu trabalho mais recente é o roteiro de "Cabin in the Woods", um thriller de terror protagonizado por Hemsworth.

Whedon, de 45 anos, é o criador de séries de grande sucesso como "Buffy, a Caça Vampiros" e "Angel", das quais dirigiu alguns capítulos.

Até agora ele só dirigiu um longa-metragem: "Serenity" (2005), um western de ficção científica baseado na animação em curta-metragem "Firefly".

"Homem de Ferro 2" chega às salas dos Estados Unidos no dia 7 de maio; "Thor" estreia em maio de 2011 e "O Primeiro Vingador: Capitão América" em julho desse ano.

A única dúvida na filmagem de "Os Vingadores" é Edward Norton, que já se negou a fazer parte da continuação do "Incrível Hulk" (2008) por diferenças criativas. EFE mg/pb

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.