José Alencar se recupera bem de nova cirurgia

São Paulo, 10 jul (EFE).- O vice-presidente da República, José Alencar, que luta contra um câncer desde 1997, se recupera satisfatoriamente da cirurgia à qual foi submetido com urgência na quinta-feira, em São Paulo, informaram hoje fontes médicas.

EFE |

"O paciente está evoluindo de maneira satisfatória, está bem disposto e consciente", apontou o boletim divulgado hoje pelo Hospital Sírio-Libanês, no qual Alencar está internado desde quarta-feira.

O comunicado detalhou que o vice-presidente, de 77 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de passar por uma nova cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal.

Alencar passou cerca de seis horas na sala de cirurgia, em uma operação na qual os cirurgiões extraíram dez tumores que obstruíam seu intestino.

O vice-presidente foi internado com urgência na quarta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, apenas dois dias depois de ter recebido alta, depois de ter sido hospitalizado no sábado passado, em decorrência dos mesmos problemas intestinais.

Alencar luta contra o câncer há 12 anos, período no qual foi submetido a 13 cirurgias para a retirada de tumores e o tratamento de complicações relacionadas à doença. EFE wgm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG