José Alencar sai da UTI, mas segue no hospital

São Paulo, 11 jul (EFE).- O vice-presidente José Alencar, que luta contra o câncer desde 1997 e que foi submetido na quinta-feira a uma nova cirurgia, saiu hoje de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permanecerá hospitalizado, apesar da recuperação satisfatória, informou hoje uma fonte médica.

EFE |

O mais recente boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sobre a saúde do vice-presidente informou que Alencar deixou hoje a UTI e passou para o quarto.

"O paciente se recupera bem da cirurgia para tratamento de obstrução intestinal", afirmou o breve comunicado médico.

O político, de 77 anos, foi internado na quarta-feira passada de emergência no centro hospitalar paulista, e passou cerca de seis horas na sala de cirurgia, em uma operação na qual os cirurgiões retiraram dez dos 18 tumores que obstruíam o intestino de Alencar.

Os médicos disseram que o organismo do vice-presidente se comportou como o de "um adolescente" durante a cirurgia, sem hemorragias ou complicações, o que permitiu a extração dessa quantidade de tumores, que serão analisados em laboratório para determinar o tratamento dos outros.

Na semana passada, o vice-presidente foi hospitalizado por causa dos mesmos problemas intestinais.

Alencar luta contra o câncer há 12 anos, período no qual foi submetido a 14 cirurgias para retirar tumores ou tratar complicações relacionadas à doença. EFE wgm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG