José Alencar recebe alta e viaja aos EUA para tratar câncer

São Paulo, 4 ago (EFE).- O vice-presidente José Alencar recebeu hoje alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde, há dez dias, foi submetido a uma nova cirurgia para tratar o câncer que sofre há 12 anos, e viajará imediatamente aos Estados Unidos para continuar com o tratamento.

EFE |

Alencar, de 77 anos, se submeteu em 24 de julho a uma colostomia, na que foi a 15ª operação pela qual passa desde 1997, quando foi diagnosticado com um câncer na região abdominal.

O vice-presidente informou que viajará para Houston, nos Estados Unidos, onde no começo do ano iniciou um tratamento experimental contra a doença.

"Vou dar continuidade a esse tratamento experimental, do qual sou um dos voluntários, que desenvolve um novo remédio via oral na luta contra o câncer", afirmou ao sair do hospital.

Alencar acrescentou que assim que concluir a nova fase do tratamento nos Estados Unidos voltará ao Brasil.

"Minha responsabilidade cresceu muito e, por isso, voltarei a São Paulo para descansar por três dias", acrescentou.

Ele evitou comentar a crise no Senado pelas denúncias de corrupção que afetam o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

"São questões da Casa do poder Legislativo e não podemos nos intrometer, porque é uma briga entre eles. O que devemos fazer é fortalecer a democracia a despeito das casas do poder", afirmou Alencar. EFE wgm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG