José Alencar fará novo tratamento contra o câncer

São Paulo, 5 jul (EFE).- O vice-presidente, José Alencar, de 77 anos e que foi hospitalizado de emergência este sábado em São Paulo, foi submetido a um novo tratamento contra o câncer contra o qual luta desde 1997, informaram hoje os médicos que o atendem.

EFE |

Alencar "passou uma noite tranqüila" e superou as dores no abdômen que o levaram ao hospital, mas tem uma "obstrução parcial do intestino", por isso será alimentado só com soro até amanhã, disseram fontes do Hospital Sírio-Libanês.

Os médicos disseram que, se o tratamento não tiver resultado, o vice-presidente pode ser operado novamente na próxima terça-feira.

Alencar, que é o chefe de Estado em funções, porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em visita a Paris, teve que passar 13 vezes pela sala de cirurgia nos últimos 12 anos para a extração de diferentes tumores.

A última operação foi em janeiro, quando retirou 18 pequenos tumores, mas, três meses depois, os médicos detectaram um novo sarcoma em seu abdômen, por isso foi tratado em uma clínica dos Estados Unidos. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG