José Alencar deixa hospital após 24 dias internado

Rio de Janeiro, 17 fev (EFE).- O vice-presidente José Alencar recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou 24 dias internado devido a uma cirurgia para extrair diversos tumores do abdômen.

EFE |

Alencar, de 77 anos, reconheceu, na saída, que passou por sua cirurgia "mais dura" desde 1997 -cinco anos antes de assumir a Vice-presidência-, quando começou sua luta contra o câncer, que o obrigou a passar por diversas operações, no Brasil e nos Estados Unidos, para retirar tumores de diversas partes do corpo.

Ele afirmou estar "muito encorajado" e convencido de ter superado "um teste rigoroso, um dos mais duros da história da própria cirurgia", em referência à intervenção médica que se prolongou por mais de 18 horas.

Alencar brincou até com as 20 horas em que permaneceu anestesiado, o que os médicos lhe advertiram que pode levar a situações de perda de memória.

"Eu pensei que poderia deixar de pagar minha conta (no hospital), mas não me deu amnésia e vou ter que pagar", ironizou.

Durante a operação, Alencar teve retirados nove tumores de até 12 centímetros de diâmetro.

Também foi preciso remover partes dos intestinos grosso e delgado, assim como uma parte do canal que une o rim esquerdo e a bexiga.

José Alencar deve permanecer na capital paulista por pelo menos dez dias mais para completar o processo de recuperação. EFE edv/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG