Jornalistas fazem a festa em hotel tailandês após cancelamento de cúpula

O fiasco da cúpula asiática de Pattaya, na Tailândia, foi comemorado pelos jornalistas, que puderam degustar neste sábado o delicioso jantar gastronômico preparado para os chefes de Estado e de governo, obrigados a deixar apressadamente o local.

AFP |

A cúpula, que devia reunir os dirigentes de 16 países da zona Ásia-Pacífico, foi cancelada depois da invasão por manifestantes do complexo hoteleiro onde estavam previstos os debates. Os dirigentes foram retirados de helicóptero, e os organizadores do evento ficaram então com outro problema: o jantar gastronômico, que devia ser servido a cerca de 630 convidados na noite deste sábado.

Os jornalistas credenciados para a cúpula aceitaram de bom grado contribuir para a resolução do "problema", e foram se locupletar no lugar dos dirigentes asiáticos e de suas delegações com as delícias servidas na sala de banquete do luxuoso Royal Cliff Hotel.

No cardápio, salada de manga, peixe-gato frito, canja de galinha picante, frango frito com castanhas, lagosta grelhada, carne de boi ao curry, e outras delícias da gastronomia tailandesa, constataram os repórteres da AFP.

Para evitar que este peculiar jantar de gala vare a madrugada, os organizadores se recusaram a servir bebidas alcóolicas.

roc/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG