Jornalistas e políticos americanos se despedem do apresentador Tim Russert

Washington, 18 jun (EFE).- Jornalistas e políticos deram hoje, em Washingtin, seu último adeus ao lendário repórter, apresentador e comentarista Tim Russert, que morreu na semana passada de um ataque cardíaco.

EFE |

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg; a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi; o líder da maioria no Senado, Harry Reid; e a ex-apresentadora de TV Maria Shriver, mulher do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foram algumas das pessoas que foram ao funeral de Russert.

Outros, como o presidente americano, George W. Bush, não participaram da cerimônia, mas estiveram no velório realizado ontem.

O funeral aconteceu a portas fechadas, embora tenha sido retransmitido por alto-falantes para as cerca de cem pesoas que se reuniram no lado de fora da Igreja da Santíssima Trindade, no bairro de Georgetown, para acompanhar o ato.

Russert, de 58 anos, teve um ataque fulminante em seu escritório na rede de televisão "NBC", no dia em que voltava ao trabalho após passar férias na Itália.

O jornalista, que deixa mulher e filho, tinha sido diretor e moderador do programa "Meet the Press", além de analista político do "Nightly News" e do "Today", todos eles da "NBC", da qual era um de seus vice-presidentes. EFE pgp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG