Newsweek é detido sem acusações no Irã - Mundo - iG" /

Jornalista da Newsweek é detido sem acusações no Irã

Washington, 21 jun (EFE).- O jornalista e cineasta canadense Maziar Bahari foi detido hoje no Irã sem acusações e nada se sabe dele, afirmou a revista americana Newsweek, para a qual o repórter trabalha.

EFE |

"No domingo de manhã em Teerã, Bahari foi detido sem acusações pelas autoridades iranianas e, desde então, nada se soube dele", afirmou a publicação em comunicado.

"Bahari é um cidadão canadense e um renomado jornalista e cineasta que viveu no Irã e cobriu notícias ali por uma década", acrescentou.

"A Newsweek condena energicamente esta detenção injustificada, e pede ao Governo iraniano que liberte (Bahari) imediatamente", exige a publicação.

A revista pede ainda aos Governos mundiais para que "usem a influência que possam ter sobre o Governo de Teerã para deixar claro que a detenção é injustificada e inaceitável, e para exigir sua libertação".

Desde as eleições presidenciais no Irã, segundo a "Newsweek", mais de "20 jornalistas e blogueiros foram detidos. (Isto) É uma violação do direito a uma imprensa livre no Irã". EFE jab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG