Jornalista chileno diz não ter como indenizar suposta amante de Paulo Coelho

Santiago do Chile, 30 out (EFE).- O jornalista chileno Víctor Gutiérrez disse não ter dinheiro para cumprir a sentença judicial que o condenou a pagar US$ 47,5 mil de indenização à ex-Miss Universo chilena Cecilia Bolocco, por afirmar que ela teve um romance com o escritor Paulo Coelho.

EFE |

Ontem, a Corte Suprema chilena ratificou a sentença a Gutiérrez por injúria, após ele ter dito, em 2001, que Bolocco teve um caso com Paulo Coelho quando já saía com o ex-presidente da Argentina Carlos Menem -com quem acabou se casando depois.

"Não tenho esse dinheiro, mas se tivesse daria a uma instituição.

E, se tenho que ir preso por isso, vou preso. Como vou presentear Cecilia Bolocco com esse dinheiro?", protestou o jornalista, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao jornal chileno "Las Últimas Noticias".

O jornalista afirmou que tinha provas de suas acusações, mas se queixou de que no Chile "não há liberdade de expressão" e que Cecilia Bolocco "é uma pessoa influente ou rica".

"Eu tinha todas as provas: as entradas de teatro de avião que (Paulo) Coelho lhe pagou para que ela fosse à Espanha, as faturas do hotel", disse ao jornal "El Mercurio", também chileno.

"Também tenho testemunhas, Julio César Rodríguez, que organizava as viagens; Rodrigo Danús, que trabalhava com ela, mas no Chile não me deixaram apresentar essas provas", afirmou Gutiérrez.

"No Chile, todos a idolatram, mas eu não estou acostumado a idolatrar a vencedora de um concurso de beleza, que não é o mesmo que um concurso de inteligência", pragejou Gutiérrez, que já teve problemas anteriores com a Justiça.

Há 10 anos, o chileno foi condenado a pagar US$ 2,7 milhões ao cantor americano Michael Jackson por publicar o livro "Michael Jackson fue mi amante" (Michael Jackson foi meu amante, em espanhol), em que um adolescente narrava um suposto caso com o artista.

Ele não pagou, entretanto, pois "a indenização caducou pela lei americana, após 10 anos", afirmou. EFE gs/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG