Apresentador da TV britânica é encontrado morto " / Apresentador da TV britânica é encontrado morto " /

Jornalista britânico é libertado no Iraque

Um jornalista britânico foi libertado por forças de segurança no Iraque, segundo informações do Ministério da Defesa. Richard Butler e o seu tradutor iraquiano foram seqüestrados em Basra no dia dez de fevereiro, mas o tradutor foi libertado três dias depois. http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/04/14/apresentador_da_tv_britanica_e_encontrado_morto_1270972.htmlApresentador da TV britânica é encontrado morto

BBC Brasil |

Butler apareceu na TV iraquiana nesta segunda-feira, depois de ter sido libertado durante uma operação do Exército iraquiano no bairro de Jibiliya, em Basra. Os soldados invadiram uma casa e foram recebidos com tiros por quatro homens. Um deles foi preso.

Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa irquiano, Butler foi encontrado com as mãos para trás e amarradas e com um capuz sobre a sua cabeça.

Em entrevista à TV estatal iraquiana, Richard Butler disse que o Exército iraquiano havia sido "brilhante".

Butler e seu tradutor estavam trabalhando para a rede americana CBS News.

Testemunhas disseram que os dois homens foram levados do hotel Sultan Palace em Basra por pelo menos oito homens armados.

Quando o tradutor foi libertado, a mídia iraquiana disse que a libertação de Butler havia sido adiada porque os seqüestradores temiam ser presos.

Segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, com sede em Paris, no ano passado, 47 jornalistas foram mortos no Iraque, o país com o maior número de mortos.

    Leia tudo sobre: iraquejornalista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG