Caracas, 9 abr (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, designou hoje a jornalista Tania Díaz como nova ministra de Comunicação e Informação.

"Quero saudar a nova ministra de Comunicação, Tania Díaz", declarou Chávez em um ato com trabalhadores do setor elétrico transmitido em cadeia nacional obrigatória de rádio e televisão.

Díaz, presidente da estatal "Venezolana de Televisión" ("VTV") desde janeiro, substitui no cargo Blanca Eckhout, que estava no Ministério desde 2009.

A nova ministra também é o motorista do programa de opinião vespertino "Dando y Dando", transmitido pela "VTV", e com o qual Chávez costuma fazer frequentes contatos telefônicos ao vivo para dar declarações sobre diversos temas de interesse nacional e internacional.

Chávez parabenizou "a grande companheira Blanca Eckhout" por seus serviços como ministra e confirmou a entrega do cargo no Ministério a Tania Díaz.

Com essa nova designação, já são oito os funcionários do alto escalão venezuelano que foram substituídos por Chávez em seus cargos somente neste ano, incluindo o vice-presidente Ramón Carrizález, substituído em janeiro passado por Elías Jaua, que exerce o cargo simultaneamente com o Ministério da Agricultura e Terras. EFE gf/sa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.