Jornalista americana chega a Viena após ser libertada no Irã

Viena, 15 mai (EFE).- A jornalista americana de origem iraniana Roxana Saberi, libertada recentemente após mais de três meses detida no Irã, chegou hoje a Viena.

EFE |

Segundo a emissora de TV pública austríaca "ORF", Saberi deixou Teerã junto com seus pais e seu irmão sem informar qual seria o destino de seu voo, que aterrissou na capital austríaca pouco depois das 6h locais (1h de Brasília).

Seu pai tinha anunciado anteriormente que ela queria voltar o mais rápido possível aos Estados Unidos, mas que tinha comentado que primeiro desejava passar alguns dias de tranquilidade com um amigo em Viena, pois precisa "refletir sobre tudo o que aconteceu".

Saberi agradeceu ao embaixador austríaco no Irã, Michael Postl, por sua "valiosa ajuda" durante o período em que esteve detida.

"Passarei alguns dias em Viena, porque é um lugar tranquilo", disse a jornalista, de 31 anos.

Acusada de espionar para os Estados Unidos, Saberi foi libertada esta semana depois de o Tribunal de Apelação revisar a condenação inicial de oito anos de prisão, após três meses de contradições judiciais e disputas políticas. EFE wr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG