Jornal norte-coreano divulga foto oficial de Kim Jong-un

Filho mais novo de Kim Jong-il recebeu poderes militares e políticos e deve ser o sucessor do pai no governo da Coreia do Norte

EFE |

Reuters
Da esquerda para a direita, Kim Jong-un é o primeiro que aparece sentado

O jornal norte-coreano "Rodong Sinmun" publicou nesta quinta-feira a primeira foto oficial de Kim Jong-un, filho mais novo de Kim Jong-il, que recebeu nesta semana poderes militares e políticos que o colocam como sucessor da dinastia comunista.

A agência estatal norte-coreana KCNA indicou que a foto foi tirada na quarta-feira, um dia após a conferência extraordinária do Partido dos Trabalhadores, na qual o desconhecido e jovem Kim Jong-un tomou posse de dois cargos fundamentais na cúpula da formação.

Na foto, Kim Jong-un, que, acredita-se, tem 27 ou 28 anos, está sentado em primeira fila, duas cadeiras à direita de seu pai, com quem se parece fisicamente, e apresenta um semblante sério e rígido. É a primeira vez que uma foto de Jong-un adulto é divulgada.

Na imagem aparecem ainda os delegados e líderes que participaram da reunião desta terça-feira, a primeira conferência do partido único norte-coreano desde 1966. Na segunda-feira, o filho mais jovem de Kim Jong-il foi mencionado pela primeira vez pela agência estatal norte-coreana "KCNA", que notificou que foi nomeado por seu pai general de quatro estrelas, logo antes do início da conferência.

Acredita-se que a saída do anonimato de Kim Jong-un e suas nomeações militares e políticas o consolidam como sucessor de seu pai à frente do governo da Coreia do Norte. Caso se confirme, ele será o terceiro membro da família a assumir o posto desde a fundação do país em 1948. Kim Il-sung foi o primeiro líder norte-coreano, sucedido após sua morte, em 1994, pelo atual líder, Kim Jong-il.

    Leia tudo sobre: coreia do norteKim Jong-ilKim Jong-un

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG