Jornal mostra encontro entre Fidel e presidente do Equador

Havana, 23 ago (EFE).- O líder cubano Fidel Castro se reuniu na sexta-feira com o presidente do Equador, Rafael Correa, informou neste domingo o jornal oficial Juventud Rebelde, que publica uma foto de ambos de pé e com blusas esportivas brancas.

EFE |

Segundo a publicação da Juventude Comunista, Fidel e Correa tiveram "uma profunda troca de impressões (...) sobre a atualidade revolucionária de ambos os povos na busca por maior igualdade e justiça social".

"Num diálogo amplo e sincero, os dois se referiram aos avanços obtidos pela revolução cidadã promovida por Correa, particularmente nas áreas econômica, educacional e saúde", acrescenta a nota, divulgada pelo único jornal que circula aos domingos na ilha.

No encontro que tiveram, os dois também falaram de questões de interesse internacional, de assuntos culturais e da amizade entre Equador e Cuba.

Por razões de saúde, Fidel, que completou 83 anos no último dia 13, não aparece em público desde julho de 2006. Mas, com relativa frequência, ele recebe personalidades de outros países em encontros que, depois, têm seus registros divulgados publicamente.

Correa chegou de férias a Havana na sexta-feira, junto com a mulher, Anne Malherbe. O casal deve "descansar por cerca de quatro dias" na ilha, informou à Agência Efe o embaixador do Equador em Cuba, Universi Zambrano.

A visita do chefe de Estado equatoriano, de 46 anos, foi a segunda feita a Cuba em 2009.

Na primeira, em janeiro, Correa se reuniu apenas com seu colega cubano, o general Raúl Castro. EFE am/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG