Jornal israelense publica pela primeira vez fotos de execução de um árabe há 60 anos

Fotografias que mostram um árabe prestes a ser executado por soldados israelenses há 60 anos, foram publicadas pela primeira vez nesta quinta-feira pelo jornal israelense Yediot Aharonot.

AFP |

A série completa de fotos que datam da primeira guerra entre israelenses e árabes de 1948, e mostram em particular o corpo desse árabe, cuja nacionalidade não foi indicada, sobre uma poça de sangue depois de ter sido executado a sangue frio, será publicada sexta-feira, informou esse diário.

Nas imagens divulgadas nesta quinta-feira, um árabe aparece vestido com a "chilaba", o traje longo masculino, com os pés descalços e os olhos vendados, no momento em que é levado por dois militares israelenses uniformizados e armados com fuzis.

Outra foto mostra a vítima em primeiro plano, visivelmente consciente de sua iminente execução, com o olhar perdido e o rosto apoiado em seus punhos.

A identidade do árabe executado não foi revelada e nem as dos militares israelenses.

Segundo o Yediot Aharonot, até agora, esses documentos estavam entre as fotos familiares de um oficial do Exército israelense que morreu há pouco tempo e que participou da guerra entre israelenses e árabes de 48.

ChW/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG