Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Jornal diz que assessores de Obama se reuniram com Hamas em Gaza

Cairo, 11 nov (EFE).- O assessor político do Governo do movimento palestino Hamas, Ahmed Youssef, disse ao diário árabe Al-Hayat que dirigentes do grupo e assessores do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniram em Gaza em uma data não especificada.

EFE |

Em sua edição de hoje, o jornal, com sede em Londres, publica as declarações de Youssef nas quais relata que os primeiros contatos aconteceram através da internet, e que posteriormente membros do Hamas se reuniram com assessores de Obama na Faixa de Gaza, controlada pelo grupo islâmico desde junho de 2007.

Os assessores de Obama "nos aconselharam a que não informássemos sobre a reunião para que não repercutisse negativamente sobre a campanha eleitoral e para que o fato não fosse aproveitado pelo republicano John McCain", destacou Youssef.

Fora isso, assegurou que "ainda se mantém o contato com os assessores de Obama", com os quais Youssef tinha uma "relação de amizade" quando residia nos EUA, explicou o político palestino ao jornal, publicado em árabe.

Por outra parte, disse que o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, enviará um telegrama de felicitação a Obama por sua vitória nas eleições.

Com a mudança no Governo americano, Youssef acredita que "é provável que Obama siga uma política distinta à do atual presidente dos EUA, George W. Bush, no Oriente Médio".

No entanto, ressaltou que essa "região e a causa palestina não estarão entre suas prioridades, que serão crise econômica, Irã, Iraque e Afeganistão". EFE aj/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG