Um jornal de Taiwan foi multado em R$ 26 mil por exibir animações com conteúdo violento para ilustrar artigos sobre crime, em sua página na internet. As animações, um serviço experimental do jornal Apple Daily, reconstituem crimes como estupros, assassinatos e assaltos com detalhes explícitos.

A companhia responsável pelo jornal, a Next Media, deverá pagar os R$ 26 mil da multa por desrespeito a uma lei local que zela pelo bem-estar infantil.

De acordo com o jornal Taiwan News, a prefeitura da capital, Taipé, também ameaçou proibir o Apple Daily em escolas de bibliotecas.

Um porta-voz do jornal Apple Daily pediu desculpas pelo conteúdo explícito depois que manifestantes se reuniram em frente aos escritórios do jornal em Taipé.

O editor-chefe do Apple Daily, Ma Wei-min, afirmou que a companhia não vai mais transmitir as animações mais polêmicas e que aceita sugestões e críticas.

Educadores e grupos de defesa dos direitos das mulheres acusaram o grupo Next Media de violar os direitos humanos e também desrespeitar as vítimas de crimes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.