Jornal da Flórida anuncia seu apoio ao republicano John McCain

Washington, 18 out (EFE).- O jornal Tampa Tribune da Flórida anunciou que apóia a candidatura do republicano John McCain à Casa Branca, quando faltam apenas 17 dias para as eleições gerais de 4 de novembro nos Estados Unidos.

EFE |

Em seu editorial, a publicação diz que o futuro dos EUA "está em jogo" nestas eleições e afirma que uma decepcionante administração republicana e as promessas de um "excelente orador" empurram o país rumo a uma "democracia social ao estilo europeu".

O jornal se referiu assim, respectivamente, ao Governo do presidente George W. Bush e ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama.

O "Tampa Tribune" declarou que é necessário reconhecer que Barack Obama "faz muitas coisas bem", mas acrescenta que isto acontece "especialmente quando enfatiza o que fez mal".

Por sua vez, McCain também tem muitas idéias para melhorar o país, "mas suas mudanças se baseiam no que funcionou no passado para fazer de nossa nação a mais forte do mundo", afirma o jornal.

Segundo o conselho editorial do jornal, McCain entende que as companhias americanas têm que competir no mundo todo e têm que pagar uma das taxas fiscais mais altas.

A publicação acrescenta que a despesa federal "está fora de controle" e que o crescimento econômico somente chega com o trabalho duro e investimentos reais, e não com a redistribuição indiscriminada dos impostos como promete Obama.

Segundo o jornal, o senador por Illinois se transformou em uma "celebridade" política e que gera um entusiasmo sem precedentes entre os jovens e os pobres.

No entanto, o restante do eleitorado "tem que entender que a mudança que estes eleitores querem terá conseqüências históricas, já que o futuro dos EUA, segundo Obama, é em grande parte incompatível com muitos dos valores tradicionais", afirma o jornal.

"Pedimos aos eleitores, especialmente aos independentes e aos democratas moderados, que pensem de onde vêm os candidatos e seus partidos e para onde querem ir e quem realmente são", diz o "Tampa Tribune".

Alguns poucos estados podem fazer a diferença nestas eleições e a Flórida provavelmente será um deles, acrescenta.

"A visão de Obama da esperança brilha como um arco-íris, uma promessa que é atrativa, mas simplesmente fora de alcance. A promessa de McCain sobre liberdade e responsabilidade é menos excitante, mas se sabe que funciona", conclui o jornal. EFE cai/ab/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG