Jóias avaliadas em milhões de euros são roubadas na Alemanha

Berlim, 27 jan (EFE).- Três homens mascarados invadiram a loja de departamento KaDeWe de Berlim e realizaram um multimilionário roubo de jóias e relógios exclusivos, informou a Polícia local.

EFE |

Segundo os policiais, os ladrões conseguiram entrar no prédio usando uma janela do primeiro andar.

A Polícia disse ainda que está investigando por que os alarmes não dispararam no momento da invasão, e a imprensa alemã especula que os criminosos poderiam ter contado com um cúmplice na KaDeWe que para facilitar sua entrada.

Segundo os primeiros indícios, os ladrões escalaram até uma marquise do primeiro andar do prédio, forçaram uma janela e desceram já no interior do primeiro piso, de onde roubaram relógios e peças de joalheria no valor de vários milhões de euros.

O valor total do roubo não é oficial, mas a imprensa local indica que pode superar os cinco milhões de euro. Algumas das exclusivas peças roubadas estão avaliadas em até 10 mil euros cada uma.

O roubo, que aconteceu durante o fim de semana, foi descoberto na manhã de ontem pela segurança do KaDeWe.

A KaDeWe, que em 2007 completou 100 anos, tem 60 mil metros quadrados, emprega duas mil pessoas e recebe diariamente a visita de várias dezenas de milhares de clientes. EFE nvm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG