Joe, o encanador - Mundo - iG" /

John McCain conversa por telefone com Joe, o encanador

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, disse nesta sexta-feira ter falado por telefone com o agora famoso Joe, o encanador pela primeira vez.

AFP |

Samuel "Joe" Wurzelbacher, de Toledo, Ohio, tornou-se uma celebridade nos Estados Unidos após o último debate entre os candidatos à presidência Barack Obama e John McCain.

Obama havia conversado rapidamente com Wurzelbacher durante um corpo-a-corpo de campanha em Toledo, no início da semana. McCain foi o primeiro a falar de "Joe, o encanador", no debate de quarta-feira, usando-o como exemplo de um pequeno empreendedor que sofreria com um aumento de impostos caso Obama fosse eleito presidente.

O candidato republicano contou a seus partidários em um comício em Melbourne, na Flórida, que conversou com Wurzelbacher pela primeira vez na manhã desta sexta-feira, por telefone.

"Ele é um cara ótimo", disse McCain. "Tem orgulho de seu avô, que serviu nos Fuzileiros Navais".

Partidários de McCain no comício usavam camisetas com os dizeres "Olá, meu nome é Joe, o encanador".

Uma nova campanha do senador republicano usa imagens de Obama no dia em que se encontrou com Wurzelbacher, com o comentário do democrata sobre seus planos de "espalhar a riqueza".

Obama afirma que apenas cidadãos com renda acima de 200.000 dólares e famílias com renda acima de 250.000 dólares serão alvo de aumento de impostos caso os americanos o elejam presidente, e que a maioria das famílias de classe média pagará menos.

Na rede de televisão ABC News, Wurzelbacher admitiu ganhar perto de 250.000 dólares por ano - mas sonha em comprar um negócio no valor de 280.000.

Mais cedo nesta sexta, num comício em Miami, McCain já havia falado sobre Joe: "Nós vamos lutar por Joe, meus amigos, vamos lutar por ele", declarou.

emp/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG