Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

John Edwards apóia Obama na campanha presidencial dos EUA

GRAND RAPIDS, EUA - O ex-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos John Edwards apoiará a campanha de Barack Obama à Casa Branca, informou na quarta-feira uma porta-voz da campanha.

Redação com agências internacionais |

 

 

O apoio é um grande impulso ao senador de Illinois na disputa pela indicação do partido para concorrer com o republicano John McCain nas eleições de novembro.

Mas o anúncio representa mais um revés para a senadora Hillary Clinton, adversária de Obama na corrida democrata à Casa Branca. Apesar da vitória de terça-feira na primária da Virginia Ocidental, Hillary Clinton ainda está posicionada atrás do senador de Illinois.

"John Edwards apóia o candidato presidencial Barack Obama", anunciou o canal ABC à tarde. A notícia foi confirmada em seguida por colaboradores de Obama.

Edwards abandonou a corrida no dia 30 de janeiro, depois de ter chegado em terceiro lugar em várias primárias democratas.

Ex-senador pela Carolina do Norte, ele se apresentava como o porta-voz da classe média branca. Seu apoio poderia ajudar Obama, que está com problemas para convencer esta parte do eleitorado.

(*Com informações das agências Reuters e AFP)

Leia mais sobre: eleições nos EUA - John Edwards

Leia tudo sobre: eleições nos euajohn edwards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG