Jogo da Inglaterra será exibido só na web e em cinemas no país

A partida entre as seleções de futebol de Ucrânia e Inglaterra do próximo sábado, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, será transmitida na Grã-Bretanha exclusivamente pela internet e em cinemas. A operadora de TV paga Setanta havia adquirido os direitos de transmissão do jogo, mas a empresa faliu e nenhuma emissora de TV britânica mostrou interesse em substituí-la.

BBC Brasil |

A partida será transmitida a partir das 17h15, hora da Grã-Bretanha (13h15 em Brasília) pelo site www.ukrainevengland.com.

Para assistir ao jogo do sábado, os torcedores terão que desembolsar pelo menos 4,99 libras (o equivalente a quase R$ 15) usando um sistema de pagamento eletrônico.

Além da internet, a partida será mostrada em alguns cinemas da Grã-Bretanha.

De mãos atadas
A venda dos direitos de transmissão do jogo vinha sendo feito por uma empresa que representa a Federação Ucraniana de Futebol, que detém os direitos sobre o embate.

Um porta-voz da Football Association, a federação de futebol inglesa, disse que a entidade gostaria a que a partida fosse vista pelo maior número possível de pessoas, mas não tinha poderes para influenciar a situação.

"Os direitos pertencem à Federação Ucraniana", disse Adrian Bevington.

"Uma plataforma televisiva seria ideal para a transmissão da partida, mas este não é o caso. Não está em nossas mãos", afirmou.

A Inglaterra já se classificou para o Mundial, depois de ter vencido todos os oito jogos que disputou no grupo seis das eliminatórias europeias. A Ucrânia ocupa a terceira posição do mesmo grupo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG