Joe Biden visita tropas no sul do Afeganistão

O próximo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou neste domingo as tropas internacionais no sul do Afeganistão, em um giro pela Ásia que inclui escala no Iraque, informaram representantes da Otan.

AFP |

Os comandantes militares informaram Biden, que assumirá o cargo junto ao presidente Obama em 20 de janeiro, sobre as atividades e os projetos para lutar contra a insurreição no sul do país, disse a Força Internacional de Assistência de Segurança da Otan, no Afeganistão (ISAF).

"Eu me interesso muito pelo que acontece na região porque afeta a todos nós", disse Biden, citado pela ISAF em um comunicado.

O próximo vice-presidente americano reafirmou que Obama e ele apóiam totalmente as tropas e valorizam seus esforços na região", declarou a ISAF.

Sábado, Biden se reuniu em Cabul com o presidente afegão, Hamid Karzai, e com militares americanos para discutir sobre a luta contra os talibãs e a reconstrução do país.

No dia anterior, Biden estava em Islamabad, onde se reuniu com o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, outro aliados dos EUA em sua guerra contra o terrorismo.

br/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG