Joe Biden faz visita surpresa ao Iraque

WASHINGTON - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, chegou nesta terça-feira ao Iraque, onde se reunirá com líderes locais e visitará as tropas americanas, informou a Casa Branca.

Redação com agências internacionais |

A viagem de Biden faz parte do pedido que o presidente americano, Barack Obama, fez para que forneça "informação constante e de alto nível" sobre a evolução da situação no Iraque. Este é a terceira visita do vice-presidente americano ao país em 2009. As anteriores ocorreram em janeiro e julho.

Biden chegou hoje a Bagdá e deve se reunir com o presidente iraquiano, Jalal Talabani; o primeiro-ministro do país, Nouri al-Maliki; o presidente do Conselho de Representantes, Ayad al-Samarrai; além de outros membros do alto escalão da política local.

O vice-presidente dos EUA também terá reuniões de trabalho com representantes das tropas americanas no Iraque e da missão das Nações Unidas.

Segundo a Casa Branca, em todos os seus compromissos, Biden expressará o forte compromisso dos EUA com o futuro e a união nacional do Iraque.

Leia mais sobre Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG