Jobim discute com ministro francês modernizar forças brasileiras

Brasília, 8 dez (EFE).- Os ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e da França, Hervé Morin, se reuniram hoje em Brasília e revisaram a cooperação entre ambos os países e a possível participação francesa na modernização das Forças Armadas brasileiras.

EFE |

"Foram analisados diversos assuntos relativos à cooperação militar entre Brasil e França", disseram à Agência Efe porta-vozes do Ministério da Defesa sobre o encontro dos ministros, que não fizeram declarações à imprensa.

As fontes confirmaram que um dos assuntos tratados foi o futuro plano de modernização das Forças Armadas brasileiras, que está em fase de aprovação e incluirá a aquisição de material de defesa, como helicópteros, aviões de combate e submarinos.

A França foi citada como uma das possíveis provedoras nesse campo e poderia fornecer helicópteros militares pesados, assim como submarinos.

O ministro da Defesa francês também se reuniu com o chanceler Celso Amorim, no que fontes oficiais qualificaram de "visita de cortesia".

Porta-vozes da Chancelaria disseram à Efe que a oportunidade foi aproveitada para discutir alguns aspectos da visita que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, fará ao Rio de Janeiro. EFE ed/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG