Joalheria de Paris sofre roubo de 80 milhões de euros, o maior na França

PARIS - A exclusiva joalheria Harry Winston de Paris sofreu na quinta-feira o maior assalto já feito na França, quando quatro pessoas cometeram um roubo avaliado em 80 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões).

EFE |

Os quatro criminosos estavam armados e dois usavam roupas de mulher quando, às 17h30 (14h30 de Brasília) de ontem atacaram o estabelecimento, que há um ano já havia sido assaltado, informou hoje a emissora de rádio "France Info". Os ladrões praticamente esvaziaram a joalheria, situada na avenida Montaigne, no exclusivo distrito 8 de Paris.

Os criminosos, que sabiam os nomes de alguns funcionários e os lugares onde estavam guardadas as jóias, ameaçaram com as armas os trabalhadores e os clientes e, segundo a imprensa local, chegaram a agredir algumas pessoas, mas não atiraram.

A Brigada de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Judiciária de Paris, que está a cargo da investigação, acredita que o assalto é obra de "grandes profissionais".

Há um ano, a mesma joalheria sofreu um roubo no qual os ladrões levaram peças avaliadas no total de 10 milhões de euros.

Leia mais sobre roubos

    Leia tudo sobre: roubos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG