Jimmy Carter visitará Brasil, Bolívia, Equador e Peru

O ex-presidente americano Jimmy Carter iniciará em duas semanas um giro por Brasil, Bolívia, Equador e Peru, onde se reunirá com presidentes destes países para tratar assuntos de importância na região após a Cúpula das Américas, informou nesta segunda-feira o Centro Carter.

AFP |

Durante o giro de 27 de abril a 4 de maio, o Prêmio Nobel da Paz participará em Lima na Conferência das Américas sobre o Direito de Acesso à Informação, organizada pelo Centro Carter e a Organização de Estados Americanos (OEA), destacou o comunicado.

No Equador, Carter repassará os projetos que o Centro Carter prepara junto ao governo de Rafael Correa para a implementação da nova Constituição, aprovada em referendo ano passado,

Da mesma forma, ele se reunirá com o grupo binacional de Diálogo Equador e Colômbia, que busca restabelecer as relações entre ambos os países rompidas a partir do ataque colombiano a um acampamento de guerrilheiro em território equatoriano em março de 2008.

Na Bolívia, a delegação dirigida pelo ex-presidente revisará as iniciativas do Centro Carter sobre gestão de conflitos e construção de paz, assim como se reunirá com funcionários do governo, inclusive o presidente Evo Morales, e com a oposição.

O estado da democracia na região, a crise financeira internacional e a energia são os temas que Carter discutirá no Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes políticos e econômicos.

A Cúpula das Américas reunirá os líderes da região de 17 a 19 de abril em Trinidad e Tobago.

du/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG