Jimmy Carter inicia visita à Síria e se reúne com Assad e líder do Hamas

Damasco, 18 abr (EFE).- O ex-presidente americano Jimmy Carter iniciou hoje uma visita à Síria, onde deve se reunir com o dirigente do escritório político do movimento islâmico Hamas, Khaled Meshaal, e com o presidente sírio, Bashar al-Assad.

EFE |

Fontes do Hamas na capital síria disseram que Carter e Meshaal se encontrarão esta tarde depois da reunião com Assad.

O jornal estatal "Al Zaura", considerado a voz do regime sírio, elogia em sua edição de hoje a visita do ex-presidente dos Estados Unidos, que considera como um sinal de que "as tendências rumo à paz, apoiadas por pessoas como Carter, começam a ser apreciadas".

Carter viaja à Síria um dia depois de se reunir com uma delegação do Hamas no Egito, com a qual falou sobre a "deteriorada situação na Faixa de Gaza", os esforços para suspender o bloqueio econômico sobre a Faixa de Gaza e a possibilidade de definir uma trégua global entre palestinos e israelenses, segundo a agência "Mena".

Em uma conferência oferecida nesta quinta-feira à noite na Universidade Americana do Cairo, Carter insistiu na necessidade de envolver a Síria e o Hamas no processo de paz com Israel. EFE gb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG