Jimmy Carter inicia visita à Jordânia para se reunir com o rei Abdullah II

Amã, 20 abr (EFE).- O ex-presidente americano Jimmy Carter iniciou hoje uma visita à Jordânia, onde deve se reunir com o rei Abdullah II da Jordânia, informaram fontes oficiais jordanianas.

EFE |

Carter informará a Abdullah II sobre o resultado de suas conversas com o líder do movimento palestino Hamas, Khaled Meshaal, em Damasco, na sexta-feira e no sábado, que tinham como objetivo conseguir uma trégua entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza.

O ex-presidente americano e Meshaal se reuniram em Damasco para continuar conversas sobre uma trégua palestino-israelense e uma troca de prisioneiros.

Nas reuniões, Carter transmitiu a Meshaal a disposição do ministro da Indústria israelense, Eli Yishai, de negociar com ele sobre o caso de Gilad Shalit, soldado israelense capturado pelo Hamas há quase dois anos na Faixa de Gaza.

Os encontros de Carter e Meshaal aconteceram apesar das críticas lançadas nos últimos dias por Estados Unidos e Israel, que não vêem com bons olhos que Carter, prêmio Nobel da Paz em 2002, se reúna com representantes do Hamas.

A visita de Carter à Jordânia ocorre dentro de uma viagem de nove dias pela região que já o levou a Israel, Egito, Síria e Arábia Saudita. EFE aj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG