disparos infernais contra Israel - Mundo - iG" /

Jihad Islâmica ameaça lançar disparos infernais contra Israel

O movimento radical palestino Jihad Islâmica ameaçou, neste sábado, desencadear disparos infernais contra Israel, se o Estado hebreu continuar com seus crimes, de acordo com as declarações de seus representantes em um desfile militar organizado no sul da Faixa de Gaza.

AFP |

"Desencadearemos disparos infernais, se o inimigo sionista continuar com seus crimes", declarou Abu Hamzeh, um chefe militar do movimento islâmico, depois do desfile, do qual participaram 800 membros da Jihad Islâmica, de acordo com um correspondente da AFP.

"Nós nos preparamos para o próximo assalto", frisou Hamzeh, destacando que "o inimigo sionista" não terá "nem paz, nem segurança, enquanto ocupar nossa terra".

Além disso, garantiu que seu movimento dispõe de "centenas de foguetes" prontos para atingir as localidades do sul de Israel.

"Não ficaremos tranqüilos antes de ter libertado toda a Palestina", disse, por sua vez, Jader Habib, uma autoridade política da Jihad, em referência ao objetivo de seu movimento, que é criar um Estado palestino islâmico no lugar ocupado por Israel.

Antes do desfile, os milicianos da Jihad fizeram disparos com fuzis de assalto, lança-foguetes RPG e metralhadoras.

O desfile aconteceu nas antigas colônias israelenses de Gush Katif, evacuadas por Israel em 2005 e que servem, atualmente, como bases militares para os grupos armados palestinos.

az-ms/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG