Jesus vira participante de reality show em curta venezuelano

Caracas, 30 abr (EFE).- O curta-metragem venezuelano Jesús TV apresenta o filho de Deus em uma hipotética nova missão ao mundo, desta vez como protagonista de um reality show através do qual leva sua mensagem aos fiéis.

EFE |

"O que faltava é que Jesus Cristo viesse e fizessem um reality show com ele", explicou à Agência Efe na estreia da obra em Caracas, na quarta-feira à noite, o diretor do filme, Gastón Goldman, que trabalhou durante anos na televisão a cabo.

Frente a programas cujas estrelas são cabeleireiros de cães, uma bissexual escolhendo entre 15 homens e 15 mulheres, ou a vida de Paris Hilton e das coelhinhas da "Playboy", Jesus volta à Terra e, com a ajuda do anjo Gabriel, percebe que deve se tornar um fenômeno televisivo se quiser atingir as massas.

"Não é ser irreverentes por ser irreverentes, mas ver através dos olhos de um personagem tão puro como foi Jesus Cristo, e colocá-lo nesse meio que lhe suga, lhe absorve e depois lhe joga fora", afirmou Goldman.

O filme começaria com Jesus, irritado com a realidade que encontra na Terra, indo beber em um bar, no qual chorava sangue, mas a cena foi modificada porque os teólogos advertiram de que não seria coerente com a maneira habitual de agir do filho de Deus.

Quando o diretor teve a ideia, há três anos, "estava um pouco cansado" de reality shows, e afirma que continua sem paciência para este tipo de programa.

O cineasta disse que o projeto se sobressaiu entre os 600 candidatos no concurso do Centro Nacional Autônomo de Cinematografia, pertencente ao Ministério da Cultura.

Com o dinheiro que ganhou no concurso, e o apoio da empresa privada, surgiu o curta, de quase 20 minutos de duração, no qual a ironia e o senso do humor ficam evidentes. EFE pvg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG