Jessé de Lima diz que vai brigar por medalha no salto em altura

Redação Central, 17 ago (EFE).- Após garantir vaga nas finais do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Pequim, o brasileiro Jessé de Lima disse que está bem fisicamente e vai brigar por medalha.

EFE |

O atleta, que foi o melhor entre os 40 competidores no primeiro dia de competições da modalidade nos Jogos, destacou a importância da concentração para conseguir vaga nas finais.

"Estava bem centrado, as pernas respondendo bem. A final é uma prova incerta, preciso manter o que fiz hoje, o menor desgaste possível, executar o salto perfeito na primeira tentativa", disse Jessé ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jessé ressaltou que está calmo e que, até a final, vai apenas descansar e se concentrar para tentar subir ao pódio.

"Estou bem fisicamente, vou brigar pela medalha. Daqui até lá, nada de treino, vou fazer a rotina de Pequim: restaurante, quarto, Internet, pista", comentou.

O atleta disse também que não acredita em pressão e que vai entrar na pista e saltar tranqüilo.

"A pressão quem cria é o próprio atleta, e eu não vou me cobrar, vou chegar relaxado. Quando o sarrafo estiver lá para cima dos 2,30m, aí é a hora da verdade. Não entro na pista menor que ninguém", assinalou ao site do COB. EFE rd/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG